Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Flamengo 2009



Com o início do Campeonato Brasileiro, vamos publicar algumas análises e desenhos táticos das equipes participantes.

A principal característica do Flamengo de Cuca é a variação do esquema tático no decorrer de uma partida. O Flamengo joga, na maior parte do tempo, no 3-5-2, com um volante de marcação (Willians) e mais dois volantes que cumprem funções variadas. Kléberson é o segundo volante, mas também ajuda a armar o time e chega ao ataque; Ibson é o meia-armador. Nas alas estão Juan (esquerda) e Leonardo Moura (direita). Everton e Emerson são os atacantes.

Atenção especial às diversas funções desempenhadas pelos alas, o ponto forte do time. Eles podem cair pelos lados como pontas e entrar em diagonal pelo meio. Por isso, Cuca também os considera atacantes. Dessa maneira, o time também varia seu esquema para um 3-4-3.

Como Zé Roberto (ficará no banco no jogo contra o Cruzeiro) também pode atuar como meia-atacante, os meias-armadores podem jogar como volantes, os alas como laterais e o terceiro zagueiro como volante, podemos enxergar novas variações no esquema ao longo do jogo.

Everton, que jogou contra o Fortaleza na Copa do Brasil, será mantido no ataque ao lado de Emerson.

Brevemente publicarei uma análise do esquema tático do Flamengo com a entrada de Adriano.

Este post foi atualizado no sábado.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Anônimo disse…
você poderia postar como funciona o inter e o atl.paranaense?
Hugo Albuquerque disse…
Bem, o Flamengo é o melhor time do Rio. Creio que se os eternos problemas administrativos não o preocuparem tanto, ele pode brigar por vaga na Libertadores, mas a chance de luta pelo título é improvável.