Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Wolfsburg - Campeão Alemão 2009

Com uma goleada de 5 a 1 no Werder Bremen, o Wolfsburg é o campeão alemão 2009. O Wolfsburg jogou no 4-4-2 ou, mais detalhadamente, no 4-3-1-2 ou 4-1-3-2, já que seus volantes laterais atuam como meias ou vice-versa.



Análise tática

O Wolfsburg apresentou uma formação com quatro jogadores na defesa: Schäfer (lateral-esquerdo), Bazargli (zagueiro pela esquerda), Madlung (zagueiro pela direita) e Riether (lateral-direito). Em relação à última partida, houve a mudança de Riether, então volante recuado, para a lateral direita, deslocando Hasebe para a meia-direita. Aliás, Hasebe começou o jogo contra o Werder Bremen na lateral, mas logo foi adiantado. O lateral-esquerdo Schäfer (convocado para a seleção alemã) é muito bom nas funções de defesa e apoio ao ataque. Ele passa bem, cruza bem e consegue fazer boas tabelas com Misimovic, Gentner e Grafite na frente. Riether fica mais preso atrás.

O meio-campo teve uma formação em losango: Josué como volante de contenção, Hasebe como volante e meia pela direita e Gentner como meia e volante pela esquerda, além de Misimovic à frente, deslocando-se pelos dois lados do meio-campo. Como eu já havia dito na outra análise que fiz do Wolfsburg, Misimovic é o mais técnico da equipe: conduz bem a bola, dribla e dá bons passes. Como se desloca, faz tabelas com Gentner e Schäfer do lado esquerdo, e com Hasebe e Grafite pelo lado direito. Josué dá consistência ao sistema defensivo porque marca bem e também apresenta-se para iniciar a saída de bola do Wolfsburg.

No ataque, Grafite e Dzeko são bons finalizadores, mas Grafite é muito mais técnico. Tanto que, como foi dito anteriormente, faz muitas tabelas dos lados esquerdo e direito do ataque. Além disso, conduz bem a bola e tem força. Dzeko faz mais o papel de atacante de área, enquanto Grafite se desloca mais.

Leia também:

Esquema tático do Wolfsburg.

Análise tática de Shakhtar Donetsk 2 x 1 Werder Bremen.

Esquema tático do Barcelona Campeão Espanhol 2009.

Esquema tático do Manchester Campeão Inglês 2009.

Esquema tática da Internazionale Campeã Italiana 2009.

*Esta análise tática também está disponível no blog Portal do Futebol, onde estão podem ser encontradas notícias do futebol europeu, com destaque para o futebol português, e as capas dos principais jornais esportivos da Europa.

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Allan Machado disse…
Primeira vez que o time é campeão!
Desde 1945...Eita!
Alba disse…
Sin duda una sorpresa y grande que un reciente ascendido se proclame campeón de la Bundesliga. esto pone de relieve que los equipos "grandes" han entrado un poco relajados este año. Se tendrá que ver como se lo monta el campeón para jugar liga y champions la próxima temporada, como se refuerza y los refuerzos que hace. Además, se tendrá que mirar con lupa si Bayer es capaz de darle la vuelta a la tortilla en esta situación.
Saludos