Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Uruguai

O Uruguai perdeu em casa para o Brasil por 4 a 0 jogando inicialmente no 4-4-2, com uma linha de quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes jogando paralelamente na vertical. Ou seja, Forlán jogou atrás de Suárez, ora caindo pelo lado direito, ora pelo esquerdo. Uma variação possível seria o 4-4-1-1, mas como o Uruguai levou um gol logo no início do jogo, Forlán só voltou para auxiliar o meio-campo, pelo centro, no começo do jogo.



A defesa do Uruguai apresentou dois laterais que apóiam muito o ataque, até mesmo o lateral-direito improvisado Cáceres, que originalmente é zagueiro.

No meio-campo, o Uruguai formou uma linha de quatro jogadores, com os jogadores centrais (Pérez e Eguren) aparecendo bastante na frente, mas sempre um pouco mais recuados que os meias abertos (Álvaro Pereira, pela esquerda, e Martínez, pela direita).

O ataque joga com Fórlan como segundo atacante e Suárez, mais enfiado. Fórlan pode cair pelos dois lados da faixa central do ataque e, no início do jogo, ainda voltou algumas vezes para a faixa central do meio-campo quando o time perdia a bola.



No segundo tempo, Oscar Tabárez fixou Eguren como volante central, Martínez como meia-direito e Álvaro Pereira como meia-esquerdo. No ataque, Fórlan ficou um pouco mais recuado em relação aos demais atacantes e entrava pela esquerda. Abreu entrou como centroavante e Suárez ficou pela direita.

O Uruguai dominou a partida na maior parte do tempo e adotou a estratégia de atacar a seleção brasileira. Como o time de Dunga tem preferência pelos contra-ataques (ver post Esquema tático do Brasil), o Uruguai ficou exposto e levou uma goleada. Forlán estve muito apagado e os meias laterais caracterizam-se mais pela raça que pela técnica. Ainda assim, pressionaram o Brasil.

Leia também:

Esquema tático da Espanha.

Esquema tático da Nova Zelândia.

Esquema tático do Brasil.

Esquema tático da Holanda.

Esquema tático da Colômbia.

Esquema tático da Argentina.

Esquema tático de Portugal.

Esquema tático da Noruega.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
O autor disse…
Gostei muito dos meias-alas uruguaios e claro do Forlan, que como sempre não fez uma partida ruim.Este Cáceres joga como zagueiro no Braça, mas tem caracteerística de lateral.

ABraço, Diário Esportivo Golaço

ps: nova matéria no nosso blog sobre o guarani, dê uma olhada lá,abc