Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o Santos

Mande esta postagem para o seu Twitter

O São Paulo venceu o Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O São Paulo atuou no 3-5-2, ou 3-1-4-2, e o Santos jogou no 4-4-2, ou 4-2-2-2.

Análise tática



O técnico Ricardo Gomes armou o São Paulo no 3-5-2, com um volante de marcação centralizado e dois meias/volantes pelos lados à frente dele. Como os jogadores que deveriam ser alas apoiaram pouco, poderíamos dizer que o esquema tático variou para um 5-3-2. A defesa do São Paulo foi formada por Renato Silva como zagueiro pela direita, André Dias como zagueiro pelo centro e Miranda como zagueiro pela esquerda. Adrián González (direita) e Júnior César (esquerda) na maior parte do tempo foram autênticos laterais, e não alas como em um 3-5-2 tradicional.

Por conta disso, Ricardo Gomes precisou de apenas um volante marcador (Jean, que voltou à sua posição de origem com a ausência de Richarlyson), liberando Jorge Wágner e Hernanes para chegar à frente. A boa técnica de Hernanes fez com ele superasse a marcação dos volantes santistas, mas o mesmo não se pode dizer de Jorge Wágner. Em clara decadência, Jorge Wágner perdeu o protagonismo até mesmo nas bolas paradas, o que justificava sua titularidade. Basta lembrar que Hernanes bateu o escanteio para o gol de Washington e marcou um gol de falta.

No ataque, Dagoberto foi o segundo atacante, partindo da intermediária (preferencialmente a partir da esquerda) sempre em diagonal pelo meio. Washington foi o centroavante. Dagoberto não fez uma boa partida e afunila muito o ataque do São Paulo. Washington recebeu poucas bolas.

Leia também:

Flamengo 2 x 1 São Paulo. Análise tática.

São Paulo 0 x 0 Palmeiras. Análise tática.

São Paulo 1 x 1 Corinthians. Análise tática.

Esquema tático do São Paulo. Jogo contra o Flamengo. Primeiro turno.

INTERATIVO. Flamengo 2 x 1 Vitória. Análise tática.

Postar um comentário

4 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Rasangui disse…
A defesa do São Paulo foi formada por Renato Silva como zagueiro pela direita, André Dias como zagueiro pelo centro e Miranda como zagueiro pela ESQUERDA*

né isso?Abs!Adoro esse blog de esquemas taticos.!
Pedro Franco disse…
Fala Marcelo

Jogão do SP em?

Sabe no começo de sua postagem que tem uma coisa do twitter?

Como que coloca?

Me fala no meu blog

Abraços
Obrigado Rasangui. Já está corrigido.

Olá Pedro. Tem um scrip que peguei num site sobre twitter.

Você pode editar o texto "Mande esta postagem para o seu Twitter" como quiser. Também coloquei em negrito, mas você pode tirar.

A caixa de comentários não aceita script. Vou te mandar o link do site.

http://blog.tweetmeme.com/

Foi lá que eu peguei o botão de retweet. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços.

Marcelo Costa.
Mauricio disse…
Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é muito boa informação esportiva.Saludos visitame.