Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Esquema tático do Cruzeiro. Campeonato Mineiro 2011

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro 2011 vencendo a Caldense por 3 a 0 na Arena do Jacaré. O esquema tático do Cruzeiro variou entre o 4-2-3-1, no primeiro tempo, e o 4-1-4-1 no segundo.

Análise tática



Por jogar com dois meias, é comum pensar que o Cruzeiro atua no 4-4-2 com um quadrado no meio-campo (4-2-2-2). Não é o que acontece. Aliás, desde 2010, Cuca vem utilizando Thiago Ribeiro como um terceiro meia-atacante num 4-2-3-1. Na verdade, quando o time está sem a bola, Thiago Ribeiro integra-se à linha de três meias; quando o Cruzeiro recupera a posse de bola, ele transforma-se num atacante.

O técnico Cuca aproveita-se da velocidade e preparo físico de Thiago Ribeiro na dupla função. Gilberto é o meia-armador pela esquerda e Montillo o meia-atacante e armador pelo centro. Gilberto é importante pela esquerda porque ele, como ex-lateral-esquerdo, tem capacidade de cobrir as constantes subidas do lateral-esquerdo Diego Renan. Essa é a razão pela qual Cuca o escala no lugar de Roger, que não marca.



No jogo contra a Caldense, os volantes foram Henrique e Pablo. Durante a temporada 2011, Henrique, Fabrício e Marquinhos Paraná devem disputar as duas posições do setor. Ressalte-se que Pablo foi muito importante no segundo tempo quando Cuca modificou o esquema para o 4-1-4-1. Ele passou a atuar como uma lateral-direito defensivo, dando liberdade para que os meias-atacantes abertos (wingers) Thiago Ribeiro e Wallyson atacassem pelos lados. Pela esquerda, Diego Renan continuou a ser coberto por Gilberto e também por Wallyson, com quem revezou nas subidas ao ataque.

Siga @EsquemasTaticos no Twitter.











Leia também:

Brasil 3 x 1 Colômbia. Análise tática. Sul-Americano Sub-20

Manchester United 5 x 0 Birmingham City. Análise tática. Premier League

Brasil 4 x 2 Paraguai. Sul-Americano Sub-20. Análise tática

Liverpool 2 x 2 Everton. Análise tática

VÍDEO. Esquema tático do Everton 2010-2011

Barcelona 5 x 0 Real Madrid. Análise tática

Esquema tatico do Flamengo 2011 com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


TWITTER: @esquemastaticos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.