Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Sevilla 2 x 1 Real Madrid. Análise tática

O Sevilla venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilla, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol 2009-2010. O Sevilla começou o jogo no 4-2-2-2, com dois volantes marcadores e dois meias abertos. O Real Madrid iniciou a partida no 4-2-3-1, com dois meias-atacantes chegando à frente para apoiar o centroavante.

Primeiro tempo

Sevilla e Real Madrid fizeram um primeiro tempo equilibrado, com um domínio maior do Sevilla no início do jogo. O Sevilla começou o jogo no 4-2-2-2, com dois volantes marcadores jogando paralelamente na faixa central e dois meias abertos pelos lados. O Real Madrid iniciou com um 4-2-3-1, com um volante apenas marcador (Diarra) e outro que também é armador (Xabi Alonso). Aos 33 minutos, Jesus Navas fez 1 a 0 para o Sevilla.

Antes dos 30 minutos da etapa inicial, o técnico Jiménez teve que substituir Squillaci e modificou o posicionamento dos jogadores. Navarro entrou na lateral esquerda e Adriano, inicialmente na lateral direita, foi para a lateral direita.



No Real Madrid, Guti jogou na meia esquerda, auxiliando o lateral-esquerdo Marcelo, que é muito ofensivo, a marcar Jesus Navas (meia-direito) e Konko (lateral-direito) daquele lado do ataque do Sevilla. Kaká jogou como meia-direito, mas caindo muito pelo centro. Raúl jogou como segundo atacante, atrás de Benzema, o centroavante.

Pelo próprio desenho tático do Sevilla, o time atacou muito pelos lados, utilizando intensamente os meias abertos e os laterais. Já o Real Madrid concentrou suas investidas pelo centro com Raúl, Kaká e Benzema.

Segundo tempo

A formação tática dos times continuou a mesma no início do segundo tempo: o Sevilla no 4-2-2-2 e o Real Madrid no 4-2-3-1.

O Sevilla continuou a utilizar intensamente as jogadas pelos lados, com os jogadores chegando à linha de fundo, fato não muito comum no futebol europeu atualmente. O Real Madrid, por exemplo, insistiu com as jogadas pelo meio. Como tem jogadores com grande qualidade técnica, muitas vezes essas jogadas dão certo. Tanto que o Real Madrid empatou logo aos quatro minutos.



O Real Madrid, a partir do gol, dominou a partida e empurrou o Sevilla para o campo de defesa. Manuel Jiménez trocou Perotti por Capi, um jogador muito veloz, que ocupou a meia esquerda; Kanouté entrou no lugar de Negredo. O esquema tático do Sevilla (4-2-2-2) manteve-se inalterado e o time marcou o segundo gol.

Pellegrini, por sua vez, colocou Higuaín no lugar de Benzema no ataque e van der Vaart no lugar de Diarra. Com isso, Guti foi recuado para atuar como volante ao lado de Xabi Alonso, Kaká foi deslocado para o lado esquerdo como meia-atacante, van der Vaart para o centro e Raúl para o ataque. O esquema tático do Real Madrid passou a ser o 4-2-2-2. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Guti saiu para a entrada de Granero, que entrou como segundo volante, jogando um pouco mais adiantado que Xabi Alonso.



Pelo Sevilla, Jesus Navas fez um excelente primeiro tempo, mas sumiu no segundo. Kanouté levou mais perigo ao gol de Casillas que Negredo e perdeu alguns gols. Adriano avançou mais pela lateral-direita e Navarro, na lateral-esquerda, ficou mais preso na marcação. O Real Madrid tentou explorar o espaço deixado por Adriano daquele lado com Kaká, mas o brasileiro esteve mal na partida.

Mande esta postagem para o seu Twitter


Leia também:

Chelsea 2 x 0 Liverpool. Análise tática.

Sporting 1 x 0 Hertha Berlin. Análise tática.

AEK Atenas 1 x 0 Benfica. Análise tática.

Bayern de Munique 0 x 0 Juventus. Análise tática.

Arsenal 2 x 0 Olympiacos. Análise tática.

Barcelona 2 x 0 Dínamo Kiev. Análise tática.

Esquema tático do Manchester City.

Esquema tático do Lyon.

Esquema tático do Borussia Dortmund.

Esquema tático do Bayern de Munique.

Borussia 1 x 5 Bayern. Análise tática.

Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.

Esquema tático do Chelsea.

Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.

Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.

Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.

Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.

Esquema tático do Barcelona.

Esquema tático do Shakhtar Donetsk.

Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.

Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.

Esquema tático do Wigan.

Esquema tático do Liverpool.

Esquema tático do Tottenham.

Esquema tático do Atlético de Madrid.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Holanda 2 x 0 Uruguai. Análise tática.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. VÍDEO: Análise tática da Seleção Brasileira da Copa de 1982.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.