Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

Vitória 4 x 3 Atlético Mineiro. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2010

O Vitória derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 3, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O esquema tático do Vitória foi o 4-4-2. O esquema tático do Atlético foi o 4-4-2 no primeiro tempo e o 4-3-3 no segundo.

Vitória



O Vitória começou o jogo no 4-4-2, com Lenílson como meia-atacante pela esquerda e Ricardo Conceição como meia pela direita. Com Elkeson e Schwenck jogando paralelamente no ataque, o time parecia não sentir o desfalque de cinco jogadores. Lenílson avançou muito pela esquerda e Nino também apareceu para o apoio no ataque. Quando o time passou a jogar com dez jogadores (Nino foi expulso), formou-se duas linhas de quatro com apenas Schwenck no ataque. Quando o time fez 3 a 2, Vanderson recuou ainda mais, deixando uma linha de três à sua frente, e atuou, muitas vezes, como um terceiro zagueiro.

A defesa do Vitória teve Nino (depois Rafael Cruz) na lateral direita, Reniê como zagueiro pela direita, Wallace como zagueiro pela esquerda e Egídio na lateral esquerda.

O meio-campo teve Vanderson e Uelliton como volantes de marcação, Lenílson como meia-atacante pela esquerda e Ricardo Conceição como meia-direita. Muitas vezes, Lenílson foi mais atacante que meia, incomodando muito a defesa atleticana. Ricardo Conceição só atuou como volante no segundo tempo, quando o time já estava em vantagem.

No ataque, Schwenck e Elkeson jogaram paralelamente. Schwenck foi o destaque, marcando três dos quatro gols do time. No segundo tempo, ainda voltou para auxiliar a marcação no meio-campo.

Segundo tempo



Como podemos ver no gráfico acima, o Vitória recuou depois de perder um jogador expulso, mas avançou o meio-campo toda vez que o Atlético Mineiro empatava a partida. Evandro entrou no lugar de Lenílson e marcou o gol da vitória.

Atlético



O Atlético Mineiro entrou em campo no 4-4-2 com o meio-campo em losango. Com Fabiano atuando como meia/volante pela direita e Ricardinho como o armador pelo centro, Luxemburgo posicionou seus atacantes bem abertos pelos lados. A formação tática foi a mesma utilizada contra o Santos no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil 2010. A defesa, incluindo o goleiro, errou muito e o meio-campo com três volantes de origem não deu qualidade ao toque de bola.

A defesa teve Coelho na lateral direita, Werley como zagueiro pela direita, Jairo Campos como zagueiro pela esquerda e Leandro como lateral-esquerdo. Coelho não foi bem no ataque nem na defesa. Leandro arriscou subidas ao campo adversário e saiu-se melhor que em outras partidas. O goleiro Marcelo falhou no terceiro gol do Vitória e pulou atrasado, depois de a defesa ter dado espaço, no chute de Evandro.

O meio-campo teve Zé Luís como volante de marcação centralizado, Corrêa como volante pela esquerda, Fabiano como meia-direita e Ricardinho na ponta do losango como meia-armador.

No ataque, Muriqui e Tardelli jogaram bem abertos. No segundo tempo, o ataque passou a contar com três jogadores, sendo que Ricardo Bueno foi o centroavante.

Segundo tempo



Luxemburgo modificou o desenho do meio-campo com Zé Luís e Corrêa como volantes, Ricardinho na armação e Ricardo Bueno como centroavante num 4-3-3. Depois, sacou Corrêa e passou a atuar com apenas Zé Luís como volante. Júnior (esquerda) e Ricardinho (direita) passaram a ser os armadores.

Mande o link desta análise para o seu twitter.






Bookmark and Share


Leia também:

Variações táticas do Atlético. Campeão Mineiro 2010.


INTERATIVO: Esquema tático do Vitória. Jogo contra o Flamengo. Campeonato Brasileiro 2009.


Atlético Mineiro 3 x 2 Santos. Copa do Brasil 2010.

Vitória 0 x 1 São Paulo. Campeonato Brasileiro 2009.

América MG 1 x 1 Atlético MG. Campeonato Mineiro 2010.

Esquema tático do Vitória. Jogo contra o Santos. Campeonato Brasileiro 2009.

INTERATIVO: Esquema tático do Atlético MG. Campeonato Brasileiro 2009.

Esquema tático do Vitória. Campeonato Brasileiro 2009.

Esquema tático do Atlético MG. Jogo contra o Grêmio. Campeonato Brasileiro 2009.

Esquema tático do Atlético MG. Sob comando do técnico Leão. 2009.

VIDEO: Análise tática do Santos 2010.

Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Hugo Albuquerque disse…
Marcelo,

Muito bom esse time do Vitória, hein? Foi campeão baiano e chegou na final da Copa do Brasil. Se não desmanchar, fica na parte de cima da tabela - ou até mais do que isso.