Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil na Copa do Mundo de 1982

A partir de hoje, faremos também esquemas táticos de seleções e times que entraram para a história do futebol, além de análises táticas de jogos históricos de Copas do Mundo, Copas Continentais, Copa dos Campeões da Europa, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Começaremos a seção Esquemas Clássicos com a análise do esquema tático da Seleção Brasileira de 1982, mais especificamente no jogo contra a Escócia, segundo jogo da primeira fase.



A Seleção Brasileira da Copa de 1982 é considerada como uma das melhores de todos os tempos. Muitas vezes também é apontada como a responsável por esquemas táticos excessivamente defensivos que surgiram posteriormente, uma vez que essa Seleção era muito técnica e ofensiva, mas perdeu o título.



O time titular era composto por: Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Sócrates, Éder e Zico; e Serginho Chulapa. O técnico era Telê Santana.



Regularmente, estaremos colocando enquetes para que os leitores possam escolher o Esquema Clássico a ser analisado. Aos poucos, colocaremos os desenhos táticos, as análises táticas interativas, o vídeo dos gols e a análise tática em vídeo com gráficos animados.

Espero a participação de todos na enquete e nos comentários. Coloquem observações e aspectos que precisam de melhorias.

Leia também:

INTERATIVO: Esquema tático da Seleção Brasileira de 1982. Análise tática interativa.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 x 1 Escócia. Copa de 1982. Desenhos táticos

VÍDEO: Gols de Brasil 4 x 1 Escócia. Edição com as jogadas completas dos gols.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.