Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

VÍDEO: ESQUEMAS CLÁSSICOS. Gols de Brasil 4 x 1 Escócia. Copa de 1982

Neste post, disponibilizamos o vídeo com os gols de Brasil 4 x 1 Escócia, segundo jogo da primeira fase da Copa do Mundo da Espanha de 1982. A edição contempla toda a jogada que origina os gols. Antes farei um breve relato do jogo.



Relato do jogo


No jogo contra a Escócia, o Brasil começou perdendo por 1 a 0 e depois virou para 4 a 1. A Escócia abriu o placar aos 18 minutos com o lateral-direito David Narey. Curiosamente, Narey era o lateral recuado do time durante o jogo, atuando quase como um terceiro zagueiro. Pela esquerda, Gray avançava muito mais, tanto que o lateral-direito brasileiro Leandro teve mais tarefas defensivas que ofensivas durante a partida. Ele apareceu como elemento surpresa e, após uma tabela, chutou da entrada da área. Mesmo tendo tomado o primeiro gol da partida, o Brasil dominava o jogo.

O time brasileiro não se afobou e continuou tocando bem a bola no meio-campo até que Toninho Cerezo sofreu uma falta próximo à meia-lua da área escocesa. Uma prova do avanço dos volantes ao ataque. Na jogada, Sócrates está mais recuado, distribuindo as jogadas, enquanto Falcão e Cerezo estão à frente. Zico cobrou a falta e empatou o jogo.

Aos três minutos do segundo tempo, Sócrates foi à linha de fundo pela esquerda, dribla o lateral Narey e cruza a bola na área. O zagueiro Alan Hansen tira e cede o escanteio. Na cobrança de Júnior, Oscar cabeceia e faz Brasil 2 a 1.

O Brasil continuava dominando a partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, Sócrates conduz a bola pelo meio e toca para Serginho. O centroavante observa a entrada de Éder pela esquerda e faz o passe. Éder, percebendo o goleiro escocês adiantado, dá um toque sutil e faz o gol por cobertura. O gol mais bonito da partida.

O quarto gol é mais uma prova da importância de se ter volantes técnicos e que chegam ao ataque. Numa trama entre Cerezo, Sócrates e Falcão na entrada da área, Cerezo toca para trás e encontra Falcão que chuta de fora e, aos 42 minutos do segundo tempo, faz Brasil 4 x 1 Escócia.


VÍDEO: Gols de Brasil 4 x 1 Escócia na Copa de 1982


Os gols podem ser vistos abaixo. Todos os gols foram editados com as jogadas completas.



*18 min. Narey chuta da entrada da área. Brasil 0 x 1 Escócia.

*33 min. Zico cobra falta no ângulo esquerdo do goleiro Alan Rough e empata o jogo. Brasil 1 x 1 Escócia.

*48 min. Num escanteio, o zagueiro Oscar cabeceia para o gol. Brasil 2 x 1 Escócia.

*63 min. Após passe de Serginho, Éder percebe o goleiro adiantado e toca por cima. Brasil 3 x 1 Escócia.

*87 min. Falcão chuta de fora da área e fecha o placar. Brasil 4 x 1 Escócia.

Leia também:

INTERATIVO: Esquema tático da Seleção Brasileira de 1982. Análise tática interativa.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 X 1 Escócia. Copa do Mundo de 1982. Desenho tático.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Apresentação da série. Esquemas clássicos de seleções e times que entraram para a história do futebol mundial.

INTERATIVO. Esquema tático do Brasil.

INTERATIVO. Esquema tático da Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.