Breaking Posts

6/trending/recent
Type Here to Get Search Results !

Inscreva-se no YouTube

INTERATIVO: Esquema tático do Brasil. Copa do Mundo de 1982

Na análise tática interativa que apresentamos abaixo (para uma melhor observação, leia antes as instruções de uso no final do texto), apresentamos dois movimentos de ataque e um movimento de defesa (em dois estágios) observados no jogo Brasil 4 x 1 Escócia, segundo jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 1982.



Nos movimentos de ataque, mostramos os avanços dos laterais, a movimentação de meio-campo e o avanço simultâneo dos volantes. Observamos que, durante o jogo, Júnior centralizava mais as jogadas e ajudava a armar o jogo no meio-campo. Fez tabelas com Éder e com Falcão. Leandro avançou pela direita, tabelando com Cerezo e Zico, mas pelo lado do campo.

Sócrates foi a figura principal na faixa central. Transitou por todo o meio-campo, fez a saída de bola e tabelava nos dois lados do campo. No segundo gol, fez a jogada pela ponta esquerda que ocasionou o escanteio que Oscar cabeceou para as redes.

Brasil de 1982









Instruções de uso

Para demonstrar os movimentos defensivos e ofensivos do Brasil, utilizaremos um gráfico interativo. Leia as instruções abaixo.

Para visualizar os movimentos de ataque da seleção, clique no botão "Mov. Ataque". A partir daí, utilize os botões "Ataque 1" e "Ataque 2" para visualizar os movimentos.

O botão "Mov. Defesa" apresentação a disposição tática do time no segundo tempo. Os botões "Defesa" e "Ataque" serão relativos a esta segunda formação.

Para uma melhor visualização dos movimentos 1 e 2 de ataque e defesa, sempre clique antes em "Mov. Ataque" ou "Mov. Defesa" no alto da figura.

Passando-se o mouse sobre o número dos jogadores, seu nome aparecerá no gráfico interativo.

Leia também:

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 X 1 Escócia. Copa do Mundo de 1982. Desenho tático.

VÍDEO: Gols de Brasil 4 x 1 Escócia. Edição com as jogadas completas dos gols.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Apresentação da série. Esquemas clássicos de seleções e times que entraram para a história do futebol mundial.

INTERATIVO. Esquema tático do Brasil.

INTERATIVO. Esquema tático da Argentina.

Postar um comentário

3 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Adorei seu blog, e estou criando um também com o intuito de falar sobre futebol histórico. Você pode ler, comentar e se possível indicar.

http://row51.blogspot.com
Pedro Primo disse…
Muito interessante seu blog, não sei como você consegui reparar tantos detalhes nas táticas, futebol é tão veloz que se torna um tarefa difícil.

Parabéns, vem fazendo um belo trabalho. Estarei sempre acompanhando.

OBS: Zico é melhor cobrador de falta de todos os tempos. Você concorda?
Carlos disse…
Qual a seleção de hoje é a mais parecida com essa de 1982?, eu acho que é a Espanha logo atrás vindo a alemanha, que sempre joga pra frente pelo menos nessa copa de 2010.

Outra coisa, alguém poderia mim responder qual a principal caracteristica dessa seleção, o toque de bola ou o drible?